Paraná

Copa do Mundo

'Para mim é o fim da linha': Marta se emociona na despedida das Copas do Mundo

Craque pede apoio ao futebol feminino após a eliminação do Brasil na primeira fase

Brasil |
Desclassificação do Brasil na primeira fase da Copa marca adeus da Rainha Marta - Foto: Divulgação / Thays Magalhães / CBF

A partida que marcou a eliminação do Brasil ainda na primeira fase da Copa do Mundo feminina de 2023 foi também o último jogo da melhor jogadora da história em Mundiais. Aos 37 anos, a craque Marta resumiu: "Para mim, é o fim da linha agora". 

O empate em 0 a 0 com a Jamaica foi o primeiro jogo como titular de Marta nesta que foi sua sexta Copa do Mundo. A experiente jogadora mostrou gratidão ao se despedir da principal competição entre seleções do futebol feminino. 

"A Marta acaba por aqui, não tem mais Copa pra Marta. Eu estou muito grata pela oportunidade que eu tive de jogar mais uma Copa e muito contente com tudo isso que vem acontecendo no futebol feminino do nosso Brasil e do mundo. Continuem apoiando, porque para elas é só o começo", resumiu. 

Marta destacou ainda a evolução do futebol feminino como um todo. A própria Jamaica, que eliminou o Brasil, é um exemplo disso: em sua segunda Copa na história, o time avança às oitavas de final sem sofrer gols. Na participação anterior, tinha perdido seus três jogos, tendo sofrido 12 gols no total. 

"A gente está vendo aqui seleções que vinham para a Copa do Mundo e tomavam de 7, 8, 10 e estão jogando de igual para igual com as grandes. Isso mostra que o futebol feminino vem crescendo. Isso mostra que o futebol feminino é um produto que dá lucro e dá prazer de assistir", afirmou a craque. 


 

Edição: Lia Bianchini