Distrito Federal

Copa do Mundo

Confira 5 lugares para assistir ao jogo do Brasil nesta sexta (9) no DF

Plano Piloto, Sol Nascente, Guará, Taguatinga, são algumas das regiões com transmissões gratuitas

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Jogo entre Brasil e Croácia acontece às 12h - Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Nesta sexta-feira (09), a seleção brasileira entra, mais uma vez, em campo para disputar as quartas de final da Copa do Mundo no Catar. Dessa vez, em uma disputa contra a seleção da Croácia, às 12h. Após vencer a partidas contra a Coréia do Sul por 3x1 nas oitavas, a aposta é de que o Brasil vá para às semifinais do torneio contra a Argentina, possivelmente.

Não à toa, a expectativa é grande para os torcedores e torcedoras, que estão na contagem regressiva para assistir ao jogo. Para os que não querem ficar em casa, o Brasil de Fato DF reuniu quatro opções de locais gratuitos e uma opção de festa que irão transmitir a partida no Distrito Federal.

1 – Armazém do Campo

O Armazém do Campo, no DF, é um espaço idealizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). É também um ponto de encontro de militantes populares e se tornou um polo cultural. No espaço, o jogo será transmitido gratuitamente. A partir das 10h, o local contará com o arroz carreteiro do Janjão no cardápio, com opção vegana, além de vários drinks para aproveitar o jogo. 

A localização do Armazém é na comercial da Asa Norte, CLN 115, bloco B, loja 63.

2 – MTD-DF

O Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos (MTD) realiza nesta sexta (9), a partir das 10 horas, a atividade Cinema e Futebol, com exibição de filme e depois a transmissão do jogo.

Endereço: Chácara 84, do Sol Nascente.

3 – Caracas Véi 

O bar Caracas Véi – Ponto de Cultura e Gastronomia abrirá nesta sexta-feira para transmitir o jogo da seleção brasileira também. Com comida latina e vegana, o estabelecimento funcionará amanhã das 10h às 18h, com direito a karaokê e bons drinks.

Endereço: EQNL 2/4, bloco B, Taguatinga Norte.

4 – Casa Ieda Santos Delgado

A Casa de Referência Ieda Santos Delgado também realiza uma transmissão do jogo do Brasil, é a partir das 11 horas e as pessoas interessadas podem levar alimentos, bebidas sem álcool e doações.

Endereço: Casa de Referência Ieda Santos Delgado, QE 25, AE do CAVE, Guará II

5 – MimoBar

A Casa MimoBar é um reduto progressista de Brasília e muito frequentada pelo público LGBTQIA+. O estabelecimento está promovendo o “Copa no Mimo” para transmitir os jogos e nesta sexta-feira terá ragu à putanesca, pamonha assada e farofa delas, pela chef Catarina Freire,  no cardápio de almoço até às 16h. Além disso, terá happy hour de drinks da casa a R$ 15,90, de 10h30 às 12h e depois de 18h às 21h. O DJ Tiago Gioseff tocará a partir das 20h.

A entrada também é gratuita. O espaço fica na Asa Norte, na CLN 205, bloco C, loja 25.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino