Paraná

Violência

Morre no hospital segunda vítima do ataque à escola em Cambé, no Paraná

Informações da PM e SESP-PR destacam que o autor do crime planejava o ataque há alguns meses

Paraná |
Dois estudantes foram baleados no ataque à escola, em Cambé, no Paraná. Ambos não resistiram e vieram á óbito. - Arquivo

Após a morte a tiros da estudante Karoline Verri Slves, 17 anos, dentro do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, que fica localizado em Cambé, no Paraná, outra morte foi confirmada, a do jovem Luan Augusto da Silva, 16 anos, que estava hospitalizado. Ambos foram vitimas de disparos de um ex aluno, de 20 anos, que entrou na escola alegando estar atrás de documentos.

O assassino chegou a ser detido por um morador que por perto passava e alunos chamaram a polícia que o levou para ser detido em uma cidade vizinha. Segundo informações da Polícia Militar, o aluno conseguiu entrar na escola por volta das 09h porque já havia estudado lá e informou que estava em busca do seu histórico escolar. Logo que entrou, atirou contra os alunos.

Karoline não resistiu aos ferimentos e faleceu no local e Luan veio a óbito na madrugada desta terça-feira. Ele foi  socorrido, mas seu estado de saúde era considerado gravíssimo. Informações da escola e amigos, dizem que os jovens eram namorados.

Informações da Secretaria do Estado de Segurança Pública (SESP-PR) destacam que investigações já apuraram que o atirador planejava há um tempo o crime. Entre os seus pertences, além de armas e munições,  foi encontrado um caderno de anotações com registros sobre ataques à escolas. Em seu depoimento à Polícia, o autor do crime disse que o ataque se deu como resposta à bullying sofrido quando estudou por sete anos na escola. Um homem de 21 anos foi preso e um adolescente, de 13 anos, foram apreendidos nesta segunda-feira (19) suspeitos de ajudar a planejar o episódio.  A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira. O crime ainda está sendo investigado pela polícia.

--
Participe do nosso grupo de notícias:
https://chat.whatsapp.com/Bpo3CaCrm5yGjWnHPEZgE2

Edição: Ana Carolina Caldas