Paraná

Violência

Ex-aluno invade escola e mata estudante em Cambé, no Paraná

Segundo informações da Polícia Militar, o assassino teria dito, para entrar na escola,. que precisava de documentos

Paraná |
Aluna morre após disparos de ex aluno que invadiu escola, em Cambé, no Paraná. - Divulgação/PM

Nessa segunda feira, 19, uma aluna foi morta a tiros dentro do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, na cidade de Cambé, no Paraná.

Segundo a Polícia Militar, um ex aluno, de 21 anos, foi até a direção da escola dizendo querer alguns documentos e aproveitou para fazer os disparos contra a estudante de 16 anos que foi atingida na cabeça.

A menina foi levado até o Hospital Universitário de Londrina, mas não resistiu. Além dela, outro aluno de 16 anos também foi baleado e encontra-se hospitalizado em estado grave.

A polícia foi acionada pelos próprios alunos e o atirador foi preso. No momento, a escola está isolada e policiais militares, Corpo de Bombeiros e SAMU trabalham na área.

Após o Governador do Paraná, Ratinho Jr, decretar luto oficial de três dias, secretários de segurança e da educação foram até o local, segundo nota da Secretaria Estadual de Educação.  Em evento que participava no Rio de Janeiro, o Ministro da Justiça, Flávio Dino, lamentou mais um ato de violência contra as escolas. "Será preciso enxergar o problema como uma questão sistêmica e social para combater a apologia à violência nas escolas," disse. 

A APP SINDICATO  emitiu nota logo cedo e informou que acompanham a ocorrência e se colocaram à disposição da comunidade escolar. O Sindicato lamentou mais um ataque à escola, destacando que “Quando uma escola é atacada, todas são.”

--
​​​​​​​Participe do nosso grupo de notícias:
https://chat.whatsapp.com/Bpo3CaCrm5yGjWnHPEZgE2

Edição: Ana Carolina Caldas