Paraná

Feed do Manolo

Coluna | Ratinho se “esquece” do funcionalismo

Governador reeleito encaminhou projeto que aumenta em R$ 31,7 milhões o orçamento do Ministério Público Estadual

Curitiba (PR) |
"É simbólico que no país dos privilegiados, os privilégios sejam cada vez mais reforçados", comentou deputado Tadeu Veneri (PT)
"É simbólico que no país dos privilegiados, os privilégios sejam cada vez mais reforçados", comentou deputado Tadeu Veneri (PT) - Rodrigo Felix Leal/ANPr

O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) denunciou que o governador reeleito Ratinho Júnior (PSD) se “esqueceu” dos servidores públicos do Executivo. Ele encaminhou projeto que aumenta em R$ 31,7 milhões o orçamento do Ministério Público Estadual e prevê abertura de crédito suplementar para o Tribunal de Justiça gastar com pessoal.

Para Veneri, a prioridade de Ratinho Jr não corresponde às necessidades da população. “Em vez de reduzir os percentuais do Legislativo e Judiciário, para fazer frente às despesas do Executivo, onde está a grande massa de servidores que atende à maioria da população, o governador vai privilegiar um setor que já é bem atendido. É simbólico que no país dos privilegiados, os privilégios sejam cada vez mais reforçados”, disse Veneri.

De acordo com a oposição, o projeto de Ratinho também permite abertura de créditos suplementares para o Poder Judiciário e Ministério Público em caso de aumento de despesas com pessoal. O governador também se propõe a pagar, com recursos do Executivo, os precatórios devidos aos servidores do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.

Edição: Frédi Vasconcelos e Lia Bianchini