Paraná

Feed do Manolo

Coluna | PT denuncia infidelidade domiciliar de Rosângela Moro

Fraude à representatividade é o argumento apontado pelo partido

Curitiba (PR) |
Aventura de Rosângela Moro pode não acabar bem - Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A aventura de Rosângela Moro pode não acabar bem. Eleita deputada federal por São Paulo, mesmo residindo em Curitiba, agora ela quer voltar a morar com o maridão, o senador Sérgio Moro. Contudo, a infidelidade domiciliar foi denunciada pelo PT de Curitiba. Pego em flagrante, o senador disfarça. “Nem tem eleições no horizonte”, diz ele, que tem processo de cassação por abuso de poder econômico marcado para o dia 1 de abril.

Fraude à representatividade. Esse é o argumento do PT de Curitiba e paulistano solicitando o indeferimento da mudança de domicílio eleitoral. “A postulante encontra-se vinculada ao domicílio eleitoral paulista em razão do cargo eletivo que os cidadãos e cidadãs do Estado de São Paulo lhe confiaram”, argumenta a denúncia, que complementa:

“O domicílio eleitoral, é condição sine qua non para o registro de candidatura, não se presta a mera exigência burocrática. Pelo contrário, apura a efetiva condição de representatividade qualificada do pretenso candidato ou candidata, dado que não poderá se candidatar aquele que não tiver residência e, principalmente, vivência na circunscrição eleitoral pela qual disputa”.

Nas redes sociais, o senador Sérgio Moro, que tem processo de cassação marcado para o começo de abril, ironizou a medida. “É digno de nota o medo que o PT tem da Rosângela Moro”, escreveu.

 

 

Edição: Lia Bianchini