Paraná

Direitos Humanos

Ato em Piraquara cobra justiça pelo assassinato de Willian Davidson

O jovem foi assassinado em um suposto confronto com a Polícia Militar há três anos

Curitiba (PR) |
Coletivo de mães que tiveram seus filhos perdidos através de violência policial se reúnem na rua XV de Novembro. - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (3), a comunidade de Piraquara se reunirá em um ato em memória e protesto pela morte de Willian Davidson, morto em um episódio de violência policial há três anos. O ato acontece às 19h, com concentração na loja Radikal Moto Peças Primavera, no Jardim Primavera.

“Meu filho foi executado covardemente, sem confronto com os policiais e mesmo depois de já ter se rendido. Escolhemos esse horário para o ato porque foi quando ele estava sendo torturado pelos policiais e perdendo a vida”, diz a mãe do jovem, que prefere não se identificar por conta das ameaças que vem sofrendo.

Apesar dos anos transcorridos desde o assassinato, os policiais envolvidos permanecem impunes, apenas com base na fé pública e a manutenção do discurso dos militares. O ato surge para reivindicar ações concretas por parte das autoridades competentes e proclamar justiça para Willian Davidson e tantos outros jovens que são covardemente assassinados pela Polícia Militar.

O Coletivo Filhos Roubados, Mães Dizimados (FRMD), que ajuda a organizar o ato desta sexta-feira, realiza manifestações todo segundo sábado do mês nas esquinas das ruas XV de Novembro e Monsenhor Celso, em busca de justiça para os meninos assassinados pela polícia em Curitiba e Região Metropolitana. Neste mês, o encontro será no dia 11 de maio.

Serviço

Ato por justiça a Willian Davidson

Data: 03 de maio, sexta-feira

Horário: 19h

Local: em frente à loja Radikal Moto Peças Primavera, Piraquara

Edição: Mayala Fernandes