Paraná

DEBATE DE IDEIAS

Luciana Genro (Psol) participa de debate e lançamento de livro em Curitiba

Atualmente, Luciana é presidente da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco

Curitiba (PR) |
Luciana Genro participa de debate e lança livro em Curitiba - Divulgação

No dia 4, quinta-feira, a ex-candidata presidencial pelo Psol em 2014, Luciana Genro, está em Curitiba para o debate "A ascenção da extrema direita e o papel da esquerda socialista". Atualmente, Luciana é presidente da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, um centro de elaboração e estudos ligado ao partido.

O evento será às 19 horas, no Anfiteatro 400 do prédio Dom Pedro I da Universidade Federal do Paraná (UFPR - campus reitoria) e contará também com a presidente da FLCMF, da Professora Ângela, liderança do PSOL em Curitiba e trabalhadora da rede estadual, de Bianca Valoski, doutoranda em Políticas Públicas e colunista do site Opera Mundi, e de Clóvis Gruner, historiador e professor da UFPR.

“Vencemos a extrema direita nas eleições por uma estreita margem, mas ela segue forte, atuante e organizada no Brasil e no mundo, representando uma ameaça às liberdades democráticas e ao planeta com sua agenda autoritária e negacionista da emergência climática. Nós, da esquerda socialista, precisamos estar na linha de frente das articulações e lutas para derrotar o bolsonarismo não só nas urnas, mas também nas ruas, e construir um outro modelo político e econômico para o país”, afirma Luciana Genro.

De acordo com o Psol, depois do debate, Luciana Genro estará autografando seu novo livro: “A Alemanha da revolução ao nazismo - Reflexões para a atualidade”, publicado pela Editora Movimento no início deste ano. A obra trata do período histórico que vai da queda da monarquia na Alemanha, em 1918, até a ascensão do regime nazista, nos anos 1930, destacando a atuação de lideranças da esquerda na época, como Rosa Luxemburgo e Karl Liebknecht, na luta contra a primeira Guerra Mundial e por um governo dos trabalhadores na Alemanha.

 

 

Edição: Pedro Carrano