Paraná

Trabalho

Agência do Trabalhador da Cultura tem vagas abertas para o Festival de Curitiba 2024

São 34 vagas para maquinista e cenotécnico; candidaturas estão abertas até 11 de março

Curitiba (PR) |
Candidaturas estão abertas até 11 de março por meio de formulário online - Foto: Kraw Penas/SEEC

A Agência do Trabalhador da Cultura (ATC) abriu vagas de trabalho temporário para atuação de profissionais no Festival de Curitiba, que ocorre de 25 de março a 7 de abril. Neste ano, são 34 vagas para maquinista e cenotécnico. As candidaturas estão abertas até 11 de março por meio de formulário online.

O processo de contratação será da seguinte forma: primeiro, o pré-cadastro por meio do formulário de inscrição; depois, a equipe do Festival faz a avaliação dos cadastros e o chamamento para as entrevistas. Por fim, após a entrevista, os candidatos selecionados são contratados.

Um diferencial deste ano é a obrigatoriedade do DRT, que é o registro profissional emitido pela Delegacia Regional do Trabalho de cada estado. Além disso, é necessário que o candidato tenha disponibilidade durante os dias do Festival.

O Festival de Curitiba é um dos mais importantes circuitos de teatro do país. Com cerca de 300 atrações, o evento reúne estreias nacionais, dança, circo, humor, oficinas, shows, performances, gastronomia e espetáculos premiados e aclamados pelo público. Além disso, mobiliza anualmente centenas de profissionais da cadeia da cultura.

Vagas

Ao todo, são 34 vagas de trabalho para atuação no Festival. Entre elas, 28 são para maquinistas e seis para cenotécnicos. As duas funções receberão vale-transporte e vale-refeição, com remuneração para 14 dias de trabalho com 8 horas diárias. Para a área de cenotécnico, o salário será de R$ 2.240. Para maquinista, o valor é de R$ 1.540.

Edição: Lia Bianchini