Paraná

Teatro

"Para não Morrer" com Nena Inoue volta aos palcos de Curitiba

A peça será apresentada em curta temporada no Guairinha, até 5 de novembro

Paraná |
O espetáculo "Para não Morrer" rendeu à Nena Inoue o Prêmio Shell 2019 de Melhor Atriz no Rio de Janeiro - Lidia Ueta

“Para Não Morrer”, peça que deu o Prêmio Shell de Melhor Atriz e o Troféu Gralha Azul para a artista curitibana Nena Inoue, volta aos palcos de Curitiba para uma curta temporada de 19 de outubro a 5 de novembro.  

A peça, com direção e atuação da atriz e dramaturgia de Francisco Mallmann, se baseia na obra “Mulheres” de Eduardo Galeano. Traz à cena histórias de mulheres que lutaram, viveram e morreram pela liberdade e pela justiça, em diversas épocas e lugares.  

O espetáculo estreou em 2017 e, desde então, ultrapassou a marca de 300 apresentações em várias regiões do Brasil, com público superior a 40 mil pessoas e por onde passou, foi sucesso de público e crítica. A peça é  sobre a manutenção da memória, sobre histórias de coragem de mulheres fortes, ao longo dos anos. “O objetivo é dar luz para essas mulheres e seus feitos históricos, falando sobre suas lutas, opressões, violências, mas também sobre coragem, determinação, resistência, empoderamento e afeto. Essas vivências oscilam entre força e ternura”, explica Nena.

Serviço

“Para não morrer”

Datas:

19 de outubro a 05 de novembro de 2023

quinta a domingo

Horário:

Quintas, Sextas e Sábados: 20h

Domingo: 19h

Local:

Miniauditório Glauco Flores de Sá Brito / Teatro Guaíra

Amintas de Barros, 70

Link ingressos: https://www.diskingressos.com.br/event/5567

Edição: Ana Carolina Caldas