Paraná

Gratuito

Poemas de Vinicius de Moraes são encenados em peça para crianças, no CIC

Músicas como o “Pato” e “São Francisco” fazem parte do espetáculo

Curitiba (PR) |
Serão disponibilizados 245 ingressos por sessão. A entrada é gratuita - Foto: Maringas Maciel

Poemas de Vinicius de Moraes que viraram algumas das mais belas canções infantis, como “O Pato”, “Corujinha”, “Pinguim” e “São Francisco”, são a base do espetáculo “Arca de Noé”, que fará parte da programação do Natal de Curitiba.

Um dos locais das apresentações será o Teatro da Vila, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Haverá sessões no sábado e no domingo (10 e 11/12), com três apresentações por dia: às 10h, 14h30 e às 16h. Serão disponibilizados 245 ingressos por sessão. A entrada é gratuita.

A produção do espetáculo é da MRG Produções Artísticas ME e conta com uma viagem pelo mundo encantado das rimas, imaginação e inteligência, com poemas e músicas de Toquinho e Vinicius de Moraes.

Teatro da Vila

O teatro fica na Rua Davi Xavier da Silva, 451, na Vila Nossa Senhora da Luz, CIC, uma das regiões mais populosas da cidade e com forte demanda por ações na área cultural.

A sala de espetáculos recebeu o nome do ator Tarcísio Meira, em homenagem ao artista brasileiro que morreu em 2021, vítima de covid-19. O local está adequado às condições de acessibilidade, tem poltronas para obesos, áreas para cadeirantes e elevadores de acesso ao palco para artistas com necessidades especiais. 

 

Edição: Frédi Vasconcelos e Lia Bianchini