Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | Futebol de mulheres é realidade!

Chavões “ninguém se interessa”, “ninguém assiste” não têm mais espaço no futebol de mulheres

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 275 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

Não dá mais para brigar com a realidade. Aqueles chavões “ninguém se interessa”, “ninguém assiste” não têm mais espaço no futebol de mulheres. Ouso dizer que chegará o momento que textos como este também não farão parte das colunas que cobrem a modalidade, pois encararemos como mais um dia normal o fato de uma partida de futebol de mulheres contar com mais de 36 mil presentes aqui no Brasil.

Foi exatamente isso que aconteceu no último domingo, 18. Era a partida de ida da final do Campeonato Brasileiro série A1 entre Internacional e Corinthians. O Beira-Rio estava lotado num típico domingo de futebol. Foi o recorde de público de um jogo entre clubes brasileiros e mais um marco para a modalidade. O jogo terminou empatado e está tudo aberto para o jogo da volta.

Os corintianos já se programam para lotar Itaquera e lançaram a campanha #InvasãoPorElas. Podemos ter mais um recorde quebrado. O importante é perceber que o futebol de mulheres já é uma realidade. Sem esquecer que temos muitos problemas ainda a serem resolvidos: profissionalização, divulgação, calendário, horários etc. Mas é inegável que mesmo com todos os obstáculos elas começam a ocupar os espaços que sempre lhes foram de direito! 

Edição: Frédi Vasconcelos e Lia Bianchini