Paraná

Gratuito

Gibiteca promove lançamento de HQ com histórias afro-curitibanas

Evento será nesta quarta (13), com sessão de autógrafos, distribuição gratuita de exemplares e roda de conversa

Curitiba (PR) |
Lançamento presencial acontece nesta quarta (13), às 19h - Divulgação

A Gibiteca de Curitiba promove nesta quarta-feira (13), às 19h, o lançamento da HQ "Sanfoka, a história dos afro-curitibanos", de Raphaela Corsi, com sessão de autógrafos e distribuição gratuita de exemplares. No lançamento, será realizada uma roda de conversa sobre representatividade racial nos quadrinhos.

Sanfoka reúne três contos que se passam na cidade de Curitiba, costurando passado e presente em importantes lugares de memória negra, com personagens que foram apagados pela história oficial. As histórias baseiam-se em pesquisas do Centro Cultural Humaitá e misturam fatos reais e ficção.

Resgate

A roda de conversa "A margem da HQ - Representatividade racial nos quadrinhos" contará com a participação dos artistas Adriele Tornesi, João Ferreira, Lilo Viana, Marcio Garcia e Monge Han, além da autora da HQ, Raphaela Corsi.

O debate abordará a representatividade negra dentro e fora dos quadrinhos, tanto com relação aos autores, quanto aos personagens. A conversa é relacionada com a obra, que fala sobre o resgate das manifestações negras e afro-curitibanas, objeto recorrente nos trabalhos de Raphaela.

O evento é gratuito e acontece na Gibiteca de Curitiba, no Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533 – Centro).

No dia 19 de abril, acontece o lançamento online da HQ, às 19h, no canal de YouTube do Centro Cultural Humaitá.

Edição: Lia Bianchini