Paraná

Pandemia

Cascavel suspende aulas presenciais por uma semana

Taxa de ocupação de leitos na cidade paranaense está em 96,4%

Curitiba (PR) |
Secretária de Educação anunciou suspensão por curto período, com reavaliação semanal - Divulgação

O aumento nos casos de infecção por Covid-19 em Cascavel, no oeste do Paraná, levou a Secretaria Municipal de Educação a adotar novas medidas de prevenção à doença no ambiente escolar. Nesta segunda (7), a secretária de Educação, Marcia Baldini, anunciou que na próxima semana, de 14 a 18 de junho, todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) atenderão exclusivamente no sistema remoto, para reduzir o número de pessoas circulando nas unidades escolares.

“Em conversa e análise com a Secretaria de Saúde e a administração municipal, neste momento nós optamos pela suspensão das aulas presenciais por um período curto e depois, sendo avaliado a cada semana, de acordo com os números da pandemia”, afirmou. Segundo a secretária, caso a taxa de transmissão permaneça elevada, as férias escolares de julho também poderão ser antecipadas.

Entre as cinco maiores cidades do Paraná, Cascavel é a única que vinha mantendo o ensino presencial. Através das redes sociais, a vereadora Professora Liliam (PT) criticou o anúncio tardio de suspensão das aulas presenciais. "A situação da pandemia em Cascavel é muito grave, com fila de pacientes aguardando leitos. Precisamos parar agora, o vírus não vai aguardar", afirmou.

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19 em Cascavel está em 96,4%. Na Macrorregião Oeste, em que Cascavel está inserida, a ocupação é de 98,3%. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Cascavel nesta segunda (7).

Edição: Lia Bianchini