Paraná

Coluna Porém

17 Vereadores de Curitiba são contra “Pacto pela vida”

Parlamentares negaram requerimento para que Ratinho Júnior assinasse carta dos governadores

Curitiba (PR) |
Requerimento que obriga o Governo do Paraná a ter maior compromisso no combate à Covid-19 foi derrotado na Câmara de Vereadores - Rodrigo Fonseca/CMC

Nada é tão ruim que não possa piorar na República de Curitiba. Com a saúde em colapso, 97% dos leitos de UTI ocupados e mais de 14 mil casos ativos, 17 vereadores da capital decidiram que não era uma boa ideia sugerir ao governador Ratinho Junior (PSD) que assine o Pacto pela Vida proposto por outros 21 governadores. Com isso, o requerimento que obriga o Governo do Paraná a ter maior compromisso no combate à Covid-19 foi derrotado. Placar final 17 a 15.

O que dizia o requerimento que 17 negacionistas votaram contra? Falava que “consideramos urgente a tomada de medidas para reduzir o número de infectados e de mortes, no Paraná e no Brasil. O crescimento da Pandemia se tornou ainda mais alarmante nas últimas semanas Não podemos banalizar a morte de mais de 270 mil pessoas no Brasil, no Paraná já são 13.478 mortos”.

O texto proposto pela bancada do PT ainda destacava ser “urgente a compra de vacina para todas e todos. Para diminuir drasticamente a transmissão da Covid 19, a vacina precisa chegar a pelo menos 70% da população. O Governo Federal já demonstrou sua incompetência e irresponsabilidade. Não podemos ficar à mercê também da responsabilidade do governo do estado! É necessário que recursos do orçamento do Paraná sejam priorizados para a aquisição de vacinas”. 

Edição: Lia Bianchini