Paraná

BdF-PR

Editorial | A edição 200 e os desafios imensos

Uma ferramenta como o Brasil de Fato Paraná cumpre papel relevante no apoio à organização dos trabalhadores

Curitiba (PR) |
Brasil de Fato Paraná celebra 200 edições - Giorgia Prates

Brasil de Fato Paraná chega à edição semanal de número 200, todas as semanas circulando, desde fevereiro de 2016.

Do nosso lema “nas ruas e nas lutas”, seguramos por um tempo nossa edição impressa devido à pandemia de Covid-19 e investimos na edição online, mantendo a qualidade de capa e reportagens. Seguimos nas lutas. Presentes nos anseios e aspirações de nosso povo.

Estivemos lado a lado em despejos forçados e no incêndio criminoso na área 29 de março; na madrugada de inúmeras greves; entre coberturas e cursos de comunicação popular, nos enraizamos e somos ferramenta de comunidades periféricas. Criticamos a Operação Lava Jato com profundidade; falamos da luta da Educação e Ciência contra o governo medieval de Bolsonaro.

Uma ferramenta assim cumpre papel relevante no apoio à organização dos trabalhadores. Apesar de a mídia popular ainda necessitar maior engajamento da esquerda para a batalha das ideias.

Em julho de 2021, sofreremos os impactos da crise. Nossa receita deve cair bastante. Somos uma cooperativa que conta com projetos e parcerias com movimentos populares e sindicais. Por isso, pedimos seu apoio também, seja com contribuição mensal, com anúncios e editais em nossas páginas.

É tempo de comemoração. Mas, em meio à tempestade, é hora de cuidar do que temos de melhor. 

Colabore com o BdF-PR

Caixa Econômica Federal  
Ag: 0663 
Op: 022 
Conta poupança: 90-2 
Pix: 01.594.863/0001-05

Edição: Pedro Carrano