Paraná

Vigília Lula Livre

Após visita a Lula, pastor evangélico denuncia injustiça contra ex-presidente

O pastor coloca que Lula se surpreende com o ódio despertado nas elites pelo seu plano de governo

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Ariovaldo falou sobre a crescente tomada de consciência dentro da comunidade evangélica sobre a injustiça que Lula vem sofrendo
Ariovaldo falou sobre a crescente tomada de consciência dentro da comunidade evangélica sobre a injustiça que Lula vem sofrendo - Eduardo Matysiak | Agência PT

Nesta segunda-feira (25), o ex-presidente Lula recebeu a visita do pastor Ariovaldo Ramos, integrante da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito. O pastor também fez sua visita à Vigília Lula Livre e disse que Lula não está interessado em indultos ou acordos, mas exige a liberdade a que tem direito.

Ariovaldo falou também sobre a crescente tomada de consciência dentro da comunidade evangélica sobre a injustiça que Lula vem sofrendo. "A Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito é o movimento que mais cresce, (...) os evangélicos estão também ganhando a cada dia mais consciência de que estão diante de uma perseguição política", declarou. 

Durante sua conversa com o presidente, o pastor coloca que Lula se surpreende com o ódio despertado nas elites pelo seu plano de governo. "A elite brasileira precisa aprender que se não houver nação para todo mundo, não haverá nação para ninguém", diz o pastor sobre os sucessivos golpes que viemos sofrendo. 

Organização rumo aos 80 dias 

A ex-ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão do governo Dilma, Miriam Belchior também esteve nesta segunda visitando a Vigília Lula Livre e disse estar orgulhosa da construção da vigília enquanto espaço de luta e resistência. 
"Tem uma organização do movimento popular, uma organização partidária, sindical fundamental aqui. Rica a beça, diversa a beça que precisa ser entendida na sua força (...) e continuo vendo, após 79 dias, o orgulho e a emoção", declarou. 

Após o boa noite ao presidente, a ex-ministra falou sobre o atual desmonte a que assistimos. "Achar que nós vamos sair da crise aprofundando a crise, com redução do gasto público, com redução dos programas sociais (...); é um equívoco. Não é assim que o Brasil vai voltar a crescer, não foi assim que o Brasil melhorou na época do Lula.", pontuou Miriam Belchior.

Edição: Pedro Carrano