Paraná

Mobilidade Urbana

Seminário promove reflexões sobre os desafios da mobilidade urbana em Curitiba

Encontro busca soluções para problemas de congestionamento e superlotação de transporte público

Curitiba (PR) |
Congestionamentos, superlotação do transporte público e falta de acessibilidade são apenas alguns dos desafios visíveis que afetam a qualidade de vida dos cidadãos. - Giorgia Prates

Em meio aos crescentes desafios que impactam a mobilidade urbana em Curitiba, a Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PCdoB, promove um seminário para discutir e refletir sobre o histórico e os desafios enfrentados pela cidade.

Curitiba, conhecida por sua história pioneira em questões de mobilidade urbana, enfrenta agora uma encruzilhada crítica. Congestionamentos, superlotação do transporte público, falta de acessibilidade e descaso com ciclistas e pedestres são apenas alguns dos desafios visíveis que afetam diretamente a qualidade de vida dos cidadãos.

Com o intuito de proporcionar um espaço de diálogo aberto e colaborativo, a Federação Brasil da Esperança realizará o Seminário “Mobilidade Urbana em Curitiba: Histórico e Desafios”. O evento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 17 de abril, às 18h30, no auditório do anexo II, 4º andar da Câmara Municipal de Curitiba.

O seminário contará com a participação de palestrantes especializados no assunto, como Tainá Andreoli Bittencourt, doutora em engenharia de transporte, Mariana Marques Auler, mestre em direito e doutora em políticas públicas, e Yasmin Reck, mestre em planejamento urbano, que discutirão não só os desafios atuais, mas também possíveis soluções e estratégias para construir um futuro mais promissor para a mobilidade urbana em Curitiba.

Serviço

Tema: Seminário Mobilidade Urbana em Curitiba: Histórico e Desafios

Data:17 de Abril 

Horário:18h30

Local: Auditório do Anexo II, 4º Andar

Endereço: Câmara Municipal de Curitiba

Edição: Pedro Carrano