Paraná

Agenda cultural

Garibaldis e Sacis leva o pré-Carnaval ao bairro Tatuquara, neste sábado (27)

No domingo (28), folia é no Centro de Curitiba, às 14h, com o tema “Seja o que quiser ser”

Curitiba (PR) |
Programação do bloco Garibaldis e Sacis em 2024 já é a maior da sua história
Programação do bloco Garibaldis e Sacis em 2024 já é a maior da sua história - Julio Garrido

Dando continuidade ao calendário de pré-Carnaval do Garibaldis e Sacis, neste sábado (27), pela primeira vez nos 25 anos de bloco, a festa será no bairro Tatuquara, em Curitiba. Com o tema “Baby”, a ideia é que os foliões levem adereços e fantasias que lembrem a infância. A concentração começa às 14h, na Rua Poe. Bernardo Guimarães, 412.

“Em nosso calendário, sempre prevemos saídas em diferentes pontos da cidade, sempre fomos ao bairro Sítio Cercado e, neste ano, vamos levar o pré-Carnaval também até o Tatuquara”, diz Anaterra Viana, presidente da Associação Amigos do Garibaldis e Sacis. Ela destaca o apoio da Fundação Cultural de Curitiba para garantir estrutura e segurança para festa nos bairros.

Já no domingo (28), a festa do bloco é no Centro, com o tema “Seja o que quiser ser”, a partir das 14h, na Rua Marechal Deodoro esquina com a Rua Barão do Rio Branco. A coordenação do bloco reitera que será repudiado todo e qualquer traje que reforce estereótipos que sejam hostis com identidade de gênero e sugiram racismo.

A programação do bloco Garibaldis e Sacis, em 2024, já é a maior da sua história em comemoração aos seus 25 anos. Vai até o dia 7 de fevereiro e fará também uma participação no Carnaval de Curitiba, desfilando junto às escolas de samba na Marechal Deodoro.

Confira a programação do Garibaldis e Sacis:

  • 27/01 - Tatuquara - Baby 14h

  • 28/01 - Seja o que quiser ser – Marechal esquina com Barão - 14h;

  • 03/02 - Garibaldis Vai à Praia – Muricy c/ Saldanha - Homenagem a Roseane Santos - 14h; 

  • 04/02 - Sítio Cercado - Super Heróis - 13h;

  • 07/02 - Homenagem ao Garibaldis e Sacis na ALEP - 17h concentração;

  • 10/02 – Saída do Carnaval na Marechal – 17h.

Edição: Lia Bianchini