Paraná

Racismo

"Episódio isolado número 19" Vini Jr

O caso aconteceu durante o jogo do Real Madrid contra o Sevilla pela LaLiga, no último sábado (21)

Paraná |
Vinicius Paixão de Oliveira Junior de apenas 23 anos de idade, campeão da Champions League é referência mundial no futebol e na luta contra o racismo. - Divulgação

Vinicius Jr. mais uma vez foi alvo de racismo. O caso aconteceu durante o jogo do Real Madrid contra o Sevilla pela LaLiga, no último sábado (21), no Estádio do Sevilla.

Em nota, o clube mandante informou que identificou o torcedor imitando um macaco na direção do atacante brasileiro, o expulsou do estádio e o denunciou às autoridades.

Como se não bastasse todos os atos racistas que Vini Jr viveu e que ainda vive, dessa vez, um membro da diretoria do Barcelona, Mikel Camps, criticou as ações do jogador no último jogo (24), pela Champions League contra o Braga. “Não é racismo, ele merece um tapa por ser palhaço e folgado. O que representam essas pedaladas desnecessárias e sem sentido no meio de campo?”, questionou Mikel. Pouco depois, excluiu a publicação.

Mais uma vez as medidas da UEFA e da La Liga são insuficientes, é preciso uma ação do Estado Espanhol para criminalizar os atos racistas.

Vinicius Paixão de Oliveira Junior de apenas 23 anos de idade, campeão da Champions League é referência mundial no futebol e na luta contra o racismo.

Edição: Lia Bianchini