Paraná

FUTEBOL FEMININO

RMC terá ponto facultativo em jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Seleção estreia dia 24, às 07:00; todos os jogos do Brasil na primeira fase serão pela manhã

Curitiba (PR) |
Prefeituras da Região Metropolitana de Curitiba adotam ponto facultativo para servidores durante jogos da Seleção Feminina - Foto: Divulgação CBF / Marcelo Camargo - Agência Brasil

A tão aguardada estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que iniciou nesta quinta (20), na Austrália e Nova Zelândia, finalmente está próxima. O Brasil estreia na segunda (24), contra o Panamá, às 07:00.

Em meio à empolgação dos jogos e a decisão do Governo Federal de dar ponto facultativo para servidores públicos federais durante os jogos do Brasil, diversas cidades da Região Metropolitana de Curitiba também decidiram adotar a medida especial.

Pinhais e Rio Branco do Sul estão entre as prefeituras que decidiram alterar a jornada de trabalho dos servidores nos dias em que a seleção brasileira estiver em campo. Na estreia, os servidores poderão bater o ponto às 10h da manhã, por exemplo.

Para a prefeita de Pinhais, Rosa Maria (Republicanos), a medida visa prestigiar o trabalho das mulheres da seleção. “É muito comum a valorização, o prestígio, o orgulho ao futebol masculino, por que não darmos essa importância aos jogos daquelas mulheres tão valorosas, que têm a mesma dedicação, o mesmo comprometimento? Tenho certeza que elas vão fazer bonito, representando o país”, disse à uma rádio de Curitiba.

A prefeitura de Curitiba ainda não se manifestou se adotará escala diferenciada de trabalho ou ponto facultativo, assim como o governo do Paraná. Na Assembleia Legislativa, a casa terá horários alternativos para que possam acompanhar os jogos.

Confira abaixo os jogos da Seleção Brasileira na primeira fase:


Grupo F

Edição: Lucas Botelho