Paraná

DEMANDA POPULAR

Promotoria das Comunidades do Ministério Público identifica demandas em ocupação no Uberaba

A visita às áreas de ocupação tem sido uma ferramenta de apoio no enfrentamento de problemas cotidianos

Curitiba (PR) |
“A ausência de iluminação pública no local torna a área extremamente escura à noite" - Pedro Carrano

Ontem (11),ocorreu a visita da equipe da Promotoria de Justiça das Comunidades do Ministério Público na área de ocupação 29 de Janeiro, localizada no bairro Uberaba.

A visita da Promotoria às áreas de ocupação tem sido uma ferramenta de apoio no enfrentamento de problemas cotidianos das comunidades. A equipe do promotor Régis Sartori se dispõe a ouvir as pautas das comunidades e intermediar, com o poder público, questões como vagas nas escolas, documentação para imigrantes, serviços da prefeitura, entre outras.

No caso da 29 de Janeiro, ocupação realizada há mais de um ano em área pertencente ao governo federal, são 53 terrenos e 68 famílias colocadas. Entre as necessidades levantadas pela comunidade, está o cadastramento por parte da Fundação de Ação Social (FAS), e a demanda de uma vazão para o lixo e água que se acumula na valeta ao lado das casas – uma vez que o terreno é área sujeita à inundação.

“A ausência de iluminação pública no local torna a área extremamente escura à noite, o que favorece roubos e dificulta por exemplo o uso do espaço da associação de moradores”, afirma Daniel Igor Nascimento da Silva, uma das jovens lideranças locais.

Edição: Pedro Carrano