Paraná

Futebol masculino

Coluna | Coritiba faz cálculos para evitar rebaixamento na série A na reta final do campeonato

Aproveitamento do Alviverde fora de casa é fator negativo na luta contra descenso

Curitiba (PR) |
Derrota no clássico deixou a vida do Coxa mais difícil na fuga do rebaixamento  - Divulgação

Restando sete rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Coritiba faz as contas para evitar mais um rebaixamento para a série B. A equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira está na décima-quinta posição, com 34 pontos, a três pontos do primeiro clube na zona de rebaixamento, o Ceará. Para matematicamente se livrar da degola, o Coxa precisa chegar aos 42 pontos mágicos para respirar e pensar na próxima temporada.

Apesar da proximidade da pontuação, contudo, o baixo desempenho fora de casa (cerca de 17% de aproveitamento) e a sequência difícil dentro do Couto Pereira, contra Internacional, Corinthians e Flamengo, equipes que lutam na parte de cima da tabela, podem complicar a vida do Coxa.

E longe do Couto Pereira é que o sacrifício verde e branco vira drama. A equipe não venceu jogando fora dos seus domínios. O próximo desafio é contra o São Paulo, no Morumbi, e para o técnico Guto Ferreira o momento é de colocar a cabeça no lugar, ainda mais depois da derrota no AthleTiba. “Temos que mostrar para eles que o campeonato não acabou. Se a gente se entregar agora, vamos para vala. O mais importante são os resultados que vêm pela frente, o do clássico não podemos mais reverter”, afirmou em coletiva. 

Edição: Frédi Vasconcelos e Lia Bianchini