Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | Brasileirão na reta final

Últimos jogos do campeonato estão pegando fogo

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 274 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

O campeonato Brasileiro, tanto na série A1 quanto na A2, está na reta final e pegando fogo.

Athletico e Ceará fazem a finalíssima da A2 e a primeira partida já foi histórica. Com mais de 28 mil pessoas na Arena da Baixada – terceiro maior público da história do futebol de mulheres no Brasil em jogos entre clubes – as Gurias Furacão venceram na ida por 2x0. Milena e Sol foram as responsáveis por balançar as redes. O jogo da volta será no próximo sábado, 17, às 15h, e o Athletico precisa aproveitar a boa vantagem que construiu.

Já na série A1 também tivemos recorde de público no Allianz Parque, 11.450 palmeirenses compareceram para apoiar o time, mesmo com a derrota por 4x0 no dérbi. O Corinthians chega a sua sexta final consecutiva no Brasileiro.

Na outra semifinal, o Internacional venceu o São Paulo no jogo de volta por 1x0, no Morumbi, e carimbou sua primeira final no Brasileirão. A goleira Mayara fez várias defesas importantes e ainda pegou um pênalti cobrado pela são-paulina Micaelly. As duas partidas da final serão nos dias 18, em Porto Alegre, e 25, na Arena Corinthians. Preparem os corações! 

Edição: Frédi Vasconcelos e Lia Bianchini