Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | Paraná na elite do Brasileirão de mulheres

Gurias Furacão garantiram vaga na série A1 do Brasileirão

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 270 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

O estado do Paraná terá, a partir de 2023, um representante na elite do futebol brasileiro. No último sábado, 13, o Athletico fez o jogo de volta das quartas de final do Brasileirão A2 contra o Botafogo.

Lá no Rio, as anfitriãs saíram com a vitória por 2x1, logo, as Gurias Furacão precisavam ganhar por uma diferença de 2 gols, caso a diferença fosse por 1 gol a disputa iria para os pênaltis. E foi justamente o que aconteceu!

O placar no CAT do Caju também foi 2x1, mas dessa vez para as atleticanas. E com muita emoção. Sol abriu o placar para o Athletico, o Botafogo empatou, mas o gol da vitória saiu aos 45 do segundo tempo, numa cobrança de pênalti de Milena Monteiro e levou a disputa para os penais. Quando a estrela da goleira Renata brilhou, o Botafogo já havia desperdiçado uma das cobranças e na seguinte Renata fez uma bonita defesa. No fim, 4x2 para as Gurias Furacão e a vaga na série A1 garantida.

Agora nas semifinais o time enfrenta o Bahia. Jogo de ida dia 22, às 15h, no CAT Caju (alô, Athletico, libera a Arena para as gurias!) e o da volta dia 27, também às 15h.  

Edição: Frédi Vasconcelos e Lia Bianchini