Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | Temos as finalistas

Campeonatos continentais estão chegando na reta final

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 267 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

Os campeonatos continentais estão chegando na reta final e foram muitas emoções. Na verdade, a Copa Africana de Nações já terminou. A final ocorreu no sábado, 23, entre Marrocos e África do Sul.

As anfitriãs marroquinas contavam com o apoio da torcida e um leve favoritismo, contudo, as Banyana Banyana foram melhores, venceram por 2x1 e garantiram o título inédito. Hildah Magaia balançou as redes duas vezes e Rosella Ayane diminuiu.

Em terras europeias, a Inglaterra goleou a Suécia por 4x0 e carimbou a ida para Wembley. A partida foi na terça-feira, 26, e teve mais uma ótima atuação de Beth Mead. Além dela, Lucy Bronze, Fran Kirby e Alessia Russo fizeram os gols. O de Russo foi uma pintura de calcanhar. Já na quarta-feira, em jogo disputado, a Alemanha despachou a França por 2x1. O destaque alemão foi Alexandra Pop, que fez os dois gols da vitória.

No nosso querido continente americano, a Colômbia venceu a Argentina com gol da revelação Linda Caicedo, de apenas 17 anos. O Brasil fez o dever de casa também e garantiu a vitória contra o Paraguai por 2x0. Os gols saíram dos pés de Ary Borges e Bia Zaneratto. As finais da Eurocopa e da Copa América serão no próximo sábado, respectivamente 13h e 21h, horário de Brasília. 

Edição: Lia Bianchini