Paraná

Curitiba

Filmes nacionais e internacionais serão exibidos gratuitamente no Teatro da Vila, no CIC

Ingressos devem ser retirados uma hora antes, na bilheteria

Curitiba (PR) |
Seleção dos filmes é feita pela mesma equipe do Cine Passeio - Foto: Cido Marques

Todas as sextas e sábados, às 19h, vai ter cinema gratuito no bairro CIC, em Curitiba. Os filmes serão exibidos no Teatro da Vila (Rua Davi Xavier da Silva, 451) e os ingressos devem ser retirados uma hora antes, na bilheteria.

A seleção dos filmes é feita pela mesma equipe do Cine Passeio. Produções nacionais e internacionais que ainda não passaram na TV aberta estarão em cartaz, como "Bob Cuspe", "Drunk: mais uma rodada", "A Vida Invisível", "Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar", entre outros títulos da Vitrine Filmes.

Alguns dos filmes da programação de fevereiro, como "Madalena" e "Noite do Fogo", ainda não foram exibidos no Cine Passeio e chegarão primeiro à tela do Teatro da Vila.

Confira a programação de fevereiro

Dia 4 – Bob Cuspe – Nós não gostamos de gente

Animação que mistura documentário, comédia e road-movie. O filme conta a história de Bob Cuspe, um velho punk tentando escapar de um deserto apocalíptico que na verdade é um purgatório dentro da mente do seu criador, Angeli, um cartunista passando por uma crise autoral.

Direção: Cesar Cabral 
Classificação: 16 anos

Dia 5 – A Vida Invisível

Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Elas acabam sendo separadas e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.

Direção: Karim Aïnouz 
Classificação: 16 anos

Dia 11 – Pacarrete

Bailarina idosa, considerada louca, que vive em Russas, no Ceará, uma cidade do interior. Na véspera da festa de 200 anos da cidade, ela decide fazer uma apresentação de dança como presente para o povo.

Direção: Allan Deberton 
Classificação: 12 anos 

Dia 12 – Druk: Mais uma Rodada

Para alegrar um colega em crise, um grupo de professores de ensino médio decide testar uma ousada teoria de que serão mais felizes e bem sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue. Parece a solução perfeita para quebrar o marasmo de seus dias. E, assim, começa esta embriagante sátira social.

Direção: Thomas Vinterberg 
Classificação: 16 anos

Dia 18 – Você Não Estava Aqui

História de uma família inglesa que busca se virar como pode para sobreviver. Quando Ricky aceita um trabalho informal como entregador de aplicativo, o sonho da independência logo se torna um pesadelo de 14 horas de trabalho diário e muitas dívidas.

Direção: Ken Loach 
Classificação Indicativa: 14 anos

Dia 19 – Madalena

Luziane, Cristiano e Bianca não têm quase nada em comum, além do fato de morarem na mesma cidade rural cercada por plantações de soja no oeste do Brasil. Embora não se conheçam, cada um deles é afetado pelo desaparecimento de Madalena. Em diferentes partes da cidade, cada um à sua maneira, eles reagem à ausência dela.

Direção: Madiano Marcheti 
Classificação: 12 anos

Dia 25 – A Noite do Fogo

Em uma cidade solitária nas montanhas mexicanas, três amigas ocupam as casas daqueles que fugiram e se vestem de mulheres quando ninguém está olhando. Suas mães treinam as três garotas para se protegerem dos grupos de sequestradores que atuam na região, até que um evento altera a rotina do povoado.

Direção e Roteiro: Tatiana Huezo 
Classificação Indicativa: 14 anos 

Dia 26 – Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar

Em Toritama, os moradores trabalham sem parar, orgulhosos de serem os donos do seu próprio tempo. Durante o Carnaval – o único momento de lazer do ano -, eles transgridem a lógica da acumulação de bens, vendem seus pertences sem arrependimentos e fogem para as praias em busca de uma felicidade. Quando chega a Quarta-feira de Cinzas, um novo ciclo de trabalho começa.

Direção e Roteiro: Marcelo Gome 
Classificação: 10 anos

Edição: Lia Bianchini