Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | 2022 começa intenso 

Temporada deste ano no futebol feminino promete

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 243 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

A primeira coluna de 2022 vem com várias notícias sobre o futebol de mulheres, mostrando que a temporada promete.

Começamos com as mudanças na CBF. Em meados de janeiro, fomos surpreendidas com a demissão de Duda Luizelli do cargo de Coordenadora de Seleções Femininas.

Nesta semana, a federação anunciou novos nomes para a gestão da modalidade. Amauri Nascimento assume o cargo de supervisor de competições femininas e Ana Lorena Marche o de supervisora de seleções femininas. Hierarquicamente ambos respondem a Aline Pellegrino, que assumiu a posição de coordenadora de seleções.

Vamos agora para a convocação. Pia Sundhage convocou 23 jogadoras para o Torneio Internacional da França, de 14 a 23 de fevereiro. Participam da competição ainda França, Holanda e Finlândia. A maior novidade foi o retorno de Luana, após se recuperar de lesão. Estreiam com a Amarelinha Jully, goleira do Palmeiras, Fê Palermo, lateral do São Paulo, e Thais Regina, zagueira são-paulina.

Para finalizar, a Supercopa inicia neste fim de semana com oito times: Corinthians, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Real Brasília, Cruzeiro, Flamengo e Esmac-PA prometendo muita emoção.

Edição: Lia Bianchini