Paraná

Música

Conexão Londrina-Curitiba lança música denunciando violência na favela

Hip Hop sempre teve a missão de valorizar a resistência e denunciar a violência

Curitiba (PR) |
"Um auxílio de 150, a mão de família não aguenta. A caixa já está abarrotada de carta, só de boleto tem uns 40", diz trecho da letra - Foto: Vanda Moraes

A violência na favela é o tema do videoclipe "+ uma chacina", resultado da conexão entre Curitiba e Londrina. Em estilo Rap, a música foi produzida em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR), pelo Programa de Incentivo à Produção Cultural (Bipac).

Na voz, são quatro MC's, chamados assim os mestres de cerimônia responsáveis pela rima no Hip Hop. Dois de Curitiba, MC Paulo Festa e MC HR ZS. A MC Ella e FFn Pygme estão em Londrina, esta última foi também quem produziu o “beat”. A direção de fotografia do videoclipe foi de responsabilidade de Vândala Fotografia. Mônica Maluz fez a edição.

"Um auxílio de 150, a mão de família não aguenta. A caixa já está abarrotada de carta, só de boleto tem uns 40. Morte fria e violenta, a p*** da mídia atormenta. Fala pra gente abrir nossos olhos, mas vem passando jogando pimenta", diz um trecho da letra.

"Desde que surgiu, o Hip Hop sempre teve essa missão de valorizar a resistência da favela. Também de denunciar a violência, a falta de serviços públicos, o desemprego e a injustiça que o nosso povo enfrenta todos os dias. A música denuncia '+ uma chacina', apenas mais uma desde que o primeiro europeu colocou os pés por aqui e o primeiro indígena resistiu a esta invasão", explica MC Ella.

O videoclipe está disponível no YouTube da produtora Soy Fuego. 

Edição: Lia Bianchini