Paraná

Futebol masculino

"Covidão da América" só alegra a Argentina, agora volta o que interessa

Libertadores e Sul-Americana esquentam a semana depois de uma copa que não valeu nada

Curitiba (PR) |
A final foi um jogo com pouca criatividade, salva pelo golaço de cobertura de Di María - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Covidão 2021, também conhecido como Copa América, só serviu para que Lionel Messi conquistasse seu primeiro título pela seleção Argentina, depois de perder três finais da Copa América nos anos de 2007, 2015 e 2016 e ficar em segundo também na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

A final mesmo foi um jogo com pouca criatividade, salva (para os argentinos) pelo golaço de cobertura de Di María numa falha do lateral Renan Lodi. Para a frente, principalmente na Copa do Mundo, fica a pergunta se a Seleção Brasileira conseguirá descobrir jogadores melhores que os atuais e desenvolverá um sistema que não seja apenas mandar a bola para o Neymar fazer alguma coisa.

Mas a boa notícia para quem gosta de futebol foi a volta de jogos que valem para os torcedores. Nesta semana, jogam os times brasileiros que estão na Libertadores e na Copa Sul-Americana. Na terça, 14, o Atlético Mineiro empatou com o Boca na Bombonera, em 0 a 0. O Fluminense fez 2 a 0 no Cerro Porteño, no Paraguai, e o São Paulo empatou em 1 a 1 com o argentino Racing no Morumbi. Após o fechamento deste texto, jogariam ainda Defensa y Justicia e Flamengo, na Argentina, Universidad Católica e Palmeiras, no Chile, e Olimpia e Internacional, no Paraguai.

Na Sul-Americana, jogando fora, Athletico e Grêmio venceram por 1 a 0, o América de Cali e a LDU Quito, respectivamente. O Santos e o Bragantino também entrariam em campo, após o fechamento deste texto, para pegarem o Independiente, da Argentina, e o Independiente del Vale, do Equador. Todos têm grandes chances de passarem de fase e receber milhões da Conmebol em campeonatos que realmente valem. 

Edição: Lia Bianchini