E se Jesus vivesse nos tempos de hoje e fosse uma mulher transgênero? Essa é a reflexão proposta pela peça com atuação de Renata Carvalho, interpretando Jesus, que será apresentada na Catedral Anglicana de São Tiago, no Centro de Curitiba. Uma parceria entre a Diocese Anglicana do Paraná e o grupo Mães de Amor Incondicional, com o apoio do Transgrupo Marcela Prado, traz o espetáculo O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu nos dias 1 e 2 de abril.
A peça mistura monólogo e contação de histórias em um ritual que mostra Jesus como uma mulher transgênero vivendo no tempo presente. É sugerida uma contribuição de R$ 20 e todo o valor será revertido para a realização da peça.
Confira outras dicas de peças gratuitas do Festival de Teatro de Curitiba, que segue até 8 de abril. Ao todo, são 384 espetáculos de graça:
Nós outros: Resultado de pesquisa etnológica e elaboração artística, possibilitada pelo contato com a tribo indígena Kaingang, nas cercanias de Morretes. Após a apresentação no sábado, haverá bate papo com Kretã da Aldeia Indígena Tupã Nhe’e Kretã.
Quando: 31 de março, às 20h e 01 de abril, às 16h
Onde: AP da 13 (Rua Treze de Maio, 1001)
Cortejo Literário: Os protagonistas são jovens moradores dos bairros Pilarzinho, CIC, Uberaba e Botiatuvinha, participantes de oficinas e projetos literários, que realizam um cortejo com leitura de textos de escritores paranaenses, street art e hip hop.
Quando: 01 e 07 de abril, às 16h
Onde: Espaço Fantástico das Artes (Alameda Princesa Izabel, 465)
Por nós: Trata da questão da mulher negra na sociedade contemporânea e propõe reflexões sobre o empoderamento, o corpo e o fortalecimento entre as mulheres negras.
Quando: 07 de abril, às 15h, e 08 de abril, às 13h
Onde: Mercado Municipal de Curitiba - Auditório
Para não morrer: Adaptação da obra de Eduardo Galeano. Solo teatral da atriz Nena Inoue que traz à cena mulheres célebres e anônimas, especialmente na América Latina, que conseguiram transformar o seu meio.
Quando: 31 de março, e 01, 05 e 06 de abril, às 22h.
Onde: Espaço Fantástico das Artes (Alameda Princesa Izabel, 465)
Edição: Júlia Rohden