Paraná

GREVE E PUNIÇÃO

Estudantes e professores protestam em Ponta Grossa contra afastamento de diretora de Instituto de Educação

Um grupo de WhatsAPP foi criado e aglutinou apoiadores em torno da demanda "Volta, Carmen"

Curitiba (PR) |
Convocatória dos estudantes questiona afastamento de diretora do Instituto de Educação - Divulgação

A Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed) emitiu comunicado afastando a diretora Carmen Souza Pinto, que coordenava o Instituto de Educação Prof. César Prieto Martinez, em Ponta Grossa. A decisão chegou por meio do secretário de Educação, Roni Miranda Vieira e da Chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, Luciana A. Sleutjes.

Carmen Souza teve postura declarada contra o programa ‘Parceiro da Escola’, que busca terceirizar a gestão administrativa de 200 escolas estaduais do Paraná, sendo seis delas no município.

Hoje (7) pela manhã, em frente ao Instituto de Educação, protesto foi convocado pelos próprios estudantes do Instituto. E contou com apoio de professores universitários. "Enquanto professores da UEPG, estávamos lá para dar um apoio", afirma Alessandro de Melo,  professor do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

De acordo com ele, na  houve um clima tenso entre os manifestantes e o vice-diretor que assumiu na manhã de hoje, em torno da possível ocupação do Instituto. A polícia foi acionada pela atual direção. Mas não houve confrontos mais graves.

Um grupo de WhatsApp foi criado e aglutinou apoiadores em torno da demanda "Volta, Carmen". A tendência é na próxima semana haver mais mobilizações.

 

 

Edição: Lucas Botelho