Paraná

LAVA JATO EM QUESTÃO

CNJ afasta Hardt e três magistrados do TRF-4 por irregularidades na Lava Jato

A juíza é investigada por avalizar a criação da fundação da Lava Jato que seria financiada com recursos da Petrobras

Curitiba (PR) |
CNJ afasta Hardt e três magistrados do TRF-4 por irregularidades na Lava Jato - Divulgação

com G1 e redes sociais do deputado federal Tadeu Veneri

 

A ex-titular da 13ª vara de Curitiba Gabriela Hardt e três magistrados que atuam no Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) foram afastados dos cargos pelo corregedor nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão.

A informação foi divulgada pelo site G1 na manhã desta segunda-feira (15), que afastou também magistrados Thompson Flores, Danilo Pereira Júnior (atual titular da 13ª vara) e Loraci Flores de Lima.

A juíza é investigada por ter avalizado a criação da fundação da Lava Jato que seria financiada com recursos da Petrobras. De acordo com o procurador, Hardt se baseou “em informações incompletas e informais, fornecidas até mesmo fora dos autos” pelos procuradores de Curitiba. O procurador cita ainda que a operação era similar a um esquema de 'cash back'".

De acordo com o site do deputado federal Tadeu Veneri (PT), em maio do ano passado, Hardt recusou-se a atender ao convite feito pelo deputado para comparecer à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados explicar sua participação no caso Engevix e denúncias de vazamento de informações, no âmbito da Operação Lava Jato.

 

 

Edição: Pedro Carrano