Rio de Janeiro

Vacinação

Cidade do Rio começa a imunizar crianças de 12 anos contra dengue

Vacina é aplicada no esquema de duas doses, com um intervalo de três meses entre elas, nas unidades de atenção primária

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Para receber a vacina, é preciso estar acompanhado do responsável e apresentar identidade ou certidão de nascimento da criança - Agência Brasil

A cidade do Rio de Janeiro iniciou, nesta segunda-feira (4), a imunização de crianças de 12 anos de idade contra a dengue. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 37,7 mil doses da vacina já foram aplicadas no município, no público de 10 e 11 anos de idade, que continua podendo se vacinar.

A vacina é aplicada no esquema de duas doses, com um intervalo de três meses entre elas, e está disponível nas 238 unidades de atenção primária do município.

Leia também: Observatório Dengue RJ reúne informações sobre combate à doença no estado

A expectativa da cidade do Rio é imunizar, até o fim de março, 354 mil crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária selecionada pelo Ministério da Saúde por apresentar maior risco de hospitalização pela dengue.

Para receber a vacina, é preciso estar acompanhado do responsável e apresentar identidade ou certidão de nascimento da criança. Quem teve quadro recente de dengue deve aguardar seis meses desde o início dos sintomas para receber o imunizante.

*Com informações da Agência Brasil.

 

Edição: Mariana Pitasse