Paraná

CARNAVAL DO POVO

Escola Leões da Mocidade é campeã do grupo de acesso do Carnaval de Curitiba

Destaque para a Unidos da Lona Preta, formada por militantes do MST-PR

Curitiba (PR) |
Leões da Mocidade se consolida como espaço amplo, com integrantes de comunidades e de movimentos populares - Comunicação MST

Com informações de Comunicação MST

A escola Leões da Mocidade é campeã do grupo de acesso do Carnaval de Curitiba, e depois de quatro anos volta ao grupo especial.  

A Unidos da Lona Preta, formada por militantes do MST-PR, publicou em suas redes sociais sobre a alegria de fazer parte dos "mais de 350 componentes da escola. A nossa força é especialmente como parte da bateria Bafo dos Leões, formada por 72 integrantes", apontam. 

A apuração foi feita na tarde do dia 12 (segunda), no salão de eventos do parque Barigui. A escola somou 178,80 pontos de 180 possíveis.

Já a Embaixadores da Alegria somou 177,10 pontos e terminou em segundo lugar e a Os Internautas ficou em terceiro, com 174,20.

Preparativos

Os dias anteriores à vitória foram marcados por muita formação e ensaios na sede do Sindiquímica-PR.

"Parabéns à toda comunidade Leões e todas as pessoas que fazem o Carnaval acontecer. Carnaval é resistência popular, é expressão da força e da alegria do povo organizado", expressa o MST do Paraná.

Grupo Especial

No grupo especial, a escola de samba Acadêmicos da Realeza conquistou o título de campeã de 2024. A vice-campeã foi a Mocidade Azul, e a Deixa Falar ficou em terceiro lugar.


Unidos da Lona Preta contribuiu com a bateria para a vitória da Leões da Mocidade / Juliana Barbosa

Edição: Pedro Carrano