Rio Grande do Sul

SOLIDARIEDADE

PF das Ruas realiza festa de Natal com café da manhã e 1.800 marmitas no almoço em Porto Alegre

Com churrasco, atrações e serviços gratuitos, a comemoração acolheu centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade

Brasil de Fato | Porto Alegre |
O evento começou pela manhã e contou com a participação de 70 voluntários, que distribuíram café da manhã e 1.800 marmitas no almoço - Foto: Ana Paula Tavora

A ONG Prato Feito das Ruas, em parceria com as ONGs Barbeiros Guerreiros, Viver de Rir e Exército de Deus, promoveram, neste sábado (23), o sétimo Natal Solidário para pessoas em situação de vulnerabilidade social, no viaduto Imperatriz Dona Leopoldina, no Centro Histórico de Porto Alegre. A festa contou com a presença de DJ, música ao vivo, corte de cabelo gratuito e palhaços para divertir o público. 

:: Jornada de Solidariedade contra a Pobreza e a Fome leva alimento a 35 comunidades da Capital e região metropolitana ::

O evento começou pela manhã e contou com a participação de 70 voluntários, que distribuíram café da manhã e 1.800 marmitas no almoço. Com as doações arrecadadas, as ONGs puderam oferecer arroz, galeto, salada de maionese, farofa, refrigerante e quindim de sobremesa. 

A coordenadora do PF das Ruas, Rose Carvalho, conta que foi trabalhoso conseguir todas as doações, mas celebra os resultados. “A gente gostaria de levar para quem está na rua, que está com fome e sozinho, um pouco de acolhimento, esperança de dias melhores. É através desse cardápio especial que a gente leva esse amor em forma de alimento”, diz emocionada. 

:: PF das Ruas proporciona Natal para 500 crianças imigrantes em Porto Alegre ::

Para a voluntária Cristiane Maiato, que atua há cinco anos na ONG, é importante estar todos os sábados distribuindo marmitas, pois no local encontra pessoas que necessitam de abraços, sorrisos e amor. Ela relembra sua primeira ação de Natal, relata que somente lá sentiu o espírito natalino e que é onde se sente realizada. 

Sobre o Prato Feito das Ruas

A organização PF das Ruas realiza, há sete anos, a distribuição de cerca de 1.200 marmitas e café da manhã, todos os sábados, no viaduto Imperatriz Dona Leopoldina, conhecido também como viaduto da João Pessoa ou Brooklyn, no centro de Porto Alegre. A ação conta com o trabalho de mais de 160 voluntários, beneficiando aproximadamente 700 pessoas, incluindo desempregados, catadores, aposentados e pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Com as doações arrecadadas, as ONGs puderam oferecer arroz, galeto, salada de maionese, farofa, refrigerante e quindim de sobremesa / Foto: Ana Paula Tavora


Edição: Katia Marko