Paraná

Teatro

Letícia Sabatella e Daniel Dantas apresentam Ilíada no Teatro Guaíra

O espetáculo tem direção do multiartista e diretor teatral Octávio Camargo

Paraná |
Letícia Sabatella e Daniel Dantas - Gilson Camargo

Em 1999, o diretor teatral Octávio Camargo fundou com artistas curitibanos a Cia Iliadahomero de Teatro para levar aos palcos os textos originais da Ilíada, obra atribuída a Homero, que conta a história da Guerra de Troia. Um dos objetivos principais desde a origem da Companhia foi popularizar os textos gregos através do teatro. Nos próximos dias 24, 25 e 26 de novembro, a atriz curitibana Leticia Sabatella acompanhada do ator Daniel Dantas apresenta trechos desta obra universal, no Teatro Guaíra.  

Em cena, Daniel Dantas e Leticia Sabatella apresentam dois cantos do texto – Canto 1: o estabelecimento do conflito interno entre os gregos e suas motivações; e, o Canto 20: com o retorno triunfal e implacável do herói ao campo de batalha. 

Essa apresentação já foi levada por Letícia e Daniel  para as cidades do Rio de Janeiro, Brasília, São Luiz e Porto Alegre. O espetáculo, que fica em curtíssima temporada em Curitiba,  surgiu quando o casal de atores apresentou os dois cantos da Ilíada na abertura do 32º Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2022.  

Importante destacar que o conjunto de atores que compõe a Cia Iliadahomero de Teatro, ao longo destes anos, desde a sua fundação, já levou os textos da Iliada para inúmeros locais, cidades e países, chegando até a Grécia, onde a obra foi escrita originalmente.   

 

Serviço  

“Ilíada”, de Homero, com Daniel Dantas e Letícia Sabatella  

Datas e horário: 24,25 e 26 de novembro (sexta a domingo) às 20h. 
Local: Teatro Guaíra – Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) 
Endereço: Rua XV de Novembro, 971, Centro (Curitiba-PR) 
Ingressos:  Venda pelo Disk Ingressos (AQUI
Classificação: 12 anos 
Duração: 70 minutos 

Edição: Ana Carolina Caldas