Lionel mudou a geografia do planeta da bola
Lionel Messi é o primeiro jogador a vencer a Bola de Ouro por quatro anos consecutivos, é o maior artilheiro e maior detentor de títulos da história do Barcelona, e é também o maior goleador da América Latina em gols oficiais.
E ele não para! Lionel mudou a geografia do planeta da bola, se tornando o primeiro jogador atuando fora da Europa a ganhar o mais famoso troféu individual do esporte, atuando como jogador do Inter Miami, da MLS, a liga norte-americana, rompendo a lógica que reina na Bola de Ouro desde que o prêmio foi criado pela revista France Football, em 1956.
O dia da premiação (30) também foi o dia que Diego Armando Maradona completaria seus 63 anos. E claro, o gênio Lionel fez menção ao seu ídolo. “Queria mencionar mais uma pessoa, o Diego. É aniversário dele hoje, então não tem dia melhor para lembrá-lo. Em qualquer lugar que você esteja, parabéns. Quero compartilhar com você Diego”, disse.
*Giovanna Viola é bacharel em Direito, comunicadora popular, militante do Movimento Feminista e do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. Pesquisa sobre a resistência e luta das mulheres no futebol.
**Este é um texto de opinião. A visão do autor não necessariamente expressa a linha editorial do jornal Brasil de Fato.
Edição: Lia Bianchini