Rio Grande do Sul

SERVIÇO PÚBLICO

Prefeitura de São Leopoldo homenageia servidores que atuaram nas cidades do Vale do Taquari

Solenidade aconteceu nesta terça-feira (24), na sede da prefeitura, nas comemorações da Semana do Servidor Público

Brasil de Fato | Porto Alegre |
“É motivo de orgulho termos servidores e servidoras tão dedicados. Essas fortes chuvas devastaram e destruíram algumas cidades daquela região", destacou prefeito - Foto: Thales Renato Ferreira/ PMSL

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), prestou homenagem, nesta terça-feira (24), a servidoras e servidores que estiveram na força-tarefa que auxiliou nos trabalhos das cidades do Vale do Taquari, devastadas pelas fortes enchentes em setembro. A atividade integrou as comemorações da Semana do Servidor Público do município da região Metropolitana de Porto Alegre.

:: Missão Sementes de Solidariedade conclui entregas para agricultores no Vale do Taquari ::

Uma equipe do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) atuou com servidores, caminhões e retroescavadeiras nos trabalhos de limpeza da cidade de Roca Sales. Outra equipe liderada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov) e trabalhadores terceirizados estavam com caminhão caçamba, retroescavadeira e caminhão sugador no município de Muçum.

Por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), foram enviadas e distribuídas 4 toneladas de doações para as vítimas das enchentes. Além disso, equipes da SAS ajudaram na organização do cadastro das pessoas atingidas.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Defesa Comunitária (Semusp), em parceria com uma escola de enfermagem, encaminhou servidores da Guarda Civil Municipal (GCM), da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os servidores da GCM, José Augusto Veit e do Semae, Felipe Gabriel falaram em nome dos servidores que foram homenageados. Veit destacou a oportunidade de ajudar as pessoas das cidades onde nasceu sua mãe e seu avô paterno. “Chegamos e encontramos uma terra arrasada. Com tudo que presenciamos fica o exemplo da solidariedade e de que podemos sempre optar por fazer o bem”, comentou.

De acordo com Vanazzi, o auxílio é fundamental para mostrar a capacidade que têm os servidores e servidoras de São Leopoldo. “É motivo de orgulho termos servidores e servidoras tão dedicados. Essas fortes chuvas devastaram e destruíram algumas cidades daquela região, tirando vidas inclusive, e isso é muito triste, do mesmo modo fica nosso sentimento de solidariedade e compromisso humano com quem mais precisa, de imediato determinamos o envio das equipes que atuaram de forma exemplar auxiliando nesse momento tão difícil”, destacou o prefeito.

:: Agricultores atingidos pelo ciclone no RS terão linha de crédito federal com rebate de 30% ::

Por sua vez, o diretor Geral do Semae, Geison Freitas, enfatizou a importância do gesto. “Esta ação tem a cara e o jeito do nosso prefeito Vanazzi e do saudoso Ary Moura, homens que sempre atuam na linha de frente. Foi o trabalho que nosso pessoal exemplarmente fez e nos deu muito orgulho”, afirmou.

Já o secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor, falou que este gesto exemplifica a capacidade de demonstrar o humanismo presente no serviço público de São Leopoldo. “É exemplo de que podemos fazer um mundo mais fraterno e solidário baseado na paz e no compromisso com o ser humano que possui mais necessidade”, disse.

Titular da Semusp, Giselda Matheus agradeceu aos servidores que estiveram na força-tarefa. “Nossos servidores são motivos de orgulho por terem tido essa sensibilidade e atuaram de forma exemplar no auxílio das pessoas atingidas”, comentou.

Servidores e servidoras homenageados:

Semae

Felipe Gabriel
Josnei Barcelos
Júlio Cézar Martins
Luís Santino
Paulo Roberto de Souza
Pedro Odair da Silva
Roger Oberdan
Roque Kunsler

SAS

Andressa Ost da Silva
Iraci Hannecker, representando o titular da SAS, Fábio Bernardo da Silva
Fernanda Barbosa Bernardes
Márcia Rosane Silva Martins
Paulo Crochemore Mohnsam da Silva
Rosângela Batista Zanini
Samuel de Souza
Sara Cristina Kilpp Fernandes

Semusp

Álan Jonathan Kuhn
José Augusto Veit
Janaína Raquel da Costa Fernandes
Marcelo Prux de Souza

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Leopoldo.


 
 

 

 

Edição: Marcelo Ferreira