Rio de Janeiro

Segurança pública

Ministro da Justiça se reúne com representantes das policias federais e da Força Nacional no Rio

Agentes da Força Nacional chegaram nesse fim de semana no Rio e começarão a atuar em apoio às forças estaduais

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
São 300 agentes previstos para participar da operação, dos quais 150 já estão no estado - DOUGLAS MAGNO / AFP

Nesta segunda-feira (16), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, se reúne com representantes da Força Nacional de Segurança (FNS), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Rio de Janeiro.

Leia também: "Uso da força não resolve, é preciso investir em ações estruturadas de segurança pública no Rio de Janeiro", diz especialista

Agentes da Força Nacional chegaram nesse fim de semana ao Rio de Janeiro e começarão a atuar a partir desta segunda em apoio às forças estaduais fluminenses, como parte de Operação Maré, iniciada na semana passada. 

São 300 agentes previstos para participar da operação, dos quais 150 já estão no estado. Eles deverão atuar em rodovias, juntamente com a PRF. A PF também atuará na Operação Maré, dando suporte na área de inteligência. 

“A atuação será em áreas de competência federal e medidas derivadas do setor da Inteligência, que também está sendo ampliado”, escreveu Dino, em seu perfil na rede social X, na noite de domingo (15). 

A Operação Maré, anunciada no fim de setembro pelo governo fluminense, visa combater a atuação de facções criminosas que controlam a venda de drogas em favelas do Rio de Janeiro.
 

*Com informações da Agência Brasil.

 

Edição: Mariana Pitasse