Paraná

LUTA DOS POVOS

"Solidariedade ao povo palestino": organizações populares em Curitiba

Ato unitário deverá acontecer em cidades como Paranaguá, Curitiba, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu

Curitiba (PR) |
Em Curitiba, a manifestação conduzida sobretudo por estudantes aconteceu na praça Santos Andrade - Divulgação

Ontem (10), aconteceram em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro atos em apoio e solidariedade à luta Palestina.

Em Curitiba, a manifestação conduzida sobretudo por estudantes aconteceu na praça Santos Andrade. Organizações como o Psol, Consulta Popular, Levante Popular da Juventude, PCB, Cebrapaz, UJC, UJS, Juntos, MES, PC do B, Revolução Socialista PR, Juntas, indivíduos apoiadores da causa, militantes, entre outros coincidiram que o contexto do conflito é de 75 anos de despojos e massacre contra o povo Palestino, que têm direito à soberania, autodeterminação e direito à terra e paz.

Hoje, 19 horas, na Mesquita de Curitiba (Imam Ali ibn Abi Tálib - Rua Kellers, 383), haverá reunião entre a comunidade árabe e as organizações populares para organização de ato unitário no sábado (14), que deverá acontecer em cidades como Paranaguá, Curitiba, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, entre outras, reunindo a comunidade árabe e muçulmana do estado.

“Está correto falar em apartheid, porque o que ocorre com o povo palestino é uma violência cotidiana, contínua”, afirmou no ato integrante do Coletivo Negro Minervino de Oliveira.


Coincidiram que o contexto do conflito é de 75 anos de despojos e massacre contra o povo Palestino / Pedro Carrano

Edição: Lia Bianchini