Paraíba

MACHISMO

"Mulheres não controlam seus impulsos sexuais e usam aborto como meio contraceptivo", disse vereador em João Pessoa

Durante sessão especial na CMJP, Tarcísio Jardim (PP) deu um show de machismo

Brasil de Fato PB| João Pessoa |
Para Tarcísio Jardim, mulheres querem “terceirizar a sua culpa e a consequência das suas ações" - Print -Vídeo CMJP

Durante uma sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para debater Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442 que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e pode descriminalizar a interrupção da gravidez de até 12 semanas, o vereador do Partido Progressista, Tarcísio Jardim, deu um show de machismo em sua fala. 

De forma inconsequente, afirmou que somente mulheres tem culpa em casos de gravidez não planejada e condenou quem está defendendo e lutando pelo aborto de forma segura. Em sua fala na tarde desta quarta-feira (27), o vereador disse:

"Elas estão querendo usar o aborto como meio contraceptivo. São mulheres irresponsáveis que não sabem tomar consciência dos seus próprios atos e querem terceirizar a sua culpa e a consequência das suas ações", declarou. O vereador ainda continuou em tom de ironia, "Eu sou uma pessoa irresponsável, eu não consigo controlar meus impulsos sexuais, eu não consigo ter cuidados suficientes na hora de uma relação sexual, então eu vou fazer uma criança, vou fazer um feto, vou fazer uma vida que não seja minha pagar por isso?”. 

Outras pessoas também se manifestaram contra o aborto na tribuna da CMJP, em sua maioria, lideranças religiosas e grupos Pró-Vida. A sessão especial aconteceu após o trâmite do STF que irá votar a descriminalização do aborto no país.

Tarcisio Jardim (PP) é um apoiador do ex-presidente e inelegível, Jair Bolsonaro. A oposição dos bolsonaristas tem sido ferrenha contra a ADPF 442 e aqui não Paraíba não seria diferente. Em apoio ao projeto de lei que quer aprovar o 'Estatuto do Nascituro' estão nomes como o de Cabo Gilberto (PL), Mersinho (PP) e Murilo Galdino (Republicanos), todos parlamentares paraibanos.

Veja o vídeo

 


Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)

Edição: Cida Alves