Rio de Janeiro

Investigação

MP-RJ cumpre mandatos contra policiais suspeitos da morte do adolescente Thiago Flausino

Adolescente de 13 anos foi baleado durante operação policial na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio, no início do mês

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O adolescente Thiago Menezes Flausino, de 13 anos, foi baleado no dia 7 de agosto - Reprodução/Redes sociais

Nesta terça-feira (29), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpre cinco mandados de busca e apreensão contra policiais militares (PM) suspeitos de envolvimento na morte do adolescente Thiago Menezes Flausino, de 13 anos, no início do mês. A vítima foi baleada durante operação policial na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio, na madrugada do último dia 7 de agosto.

Leia também: Ministério Público faz diligências na Cidade de Deus, onde ocorreu a morte do adolescente Thiago Menezes

Os mandados da operação estão sendo cumpridos em endereços ligados aos alvos e em unidades da PM nos bairros de Bangu, Olaria, Taquara, Tijuca e no centro de Nilópolis, com o apoio da Corregedoria da unidade.

Segundo o Ministério Público, os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca da Capital, com base em apurações do Procedimento Investigatório Criminal (PIC) sobre a morte. O Ministério Público já tinha ouvido testemunhas no local da ocorrência, dois dias depois da morte de Thiago. 

De acordo com a Polícia Militar, quatro agentes do Batalhão de Choque que participaram da ação na Cidade de Deus foram afastados do serviço nas ruas. As armas usadas por eles no dia da operação foram apreendidas para perícia.

*Com informações da Agência Brasil.

 

Edição: Mariana Pitasse