Paraná

Astro

Ídolo argelino, gol na Copa do Mundo e passagem pela Europa, quem é Slimani, novo reforço do Coritiba

Atleta chega com status de craque. Esperança para o clube fugir do rebaixamento

Paraná |
Slimani chega com fama de craque - Gabriel Thá _ Coritiba

Chegou ao fim a novela argelina, e o Coritiba assinou definitivamente com o atacante Ismail Slimani por dois anos. O atacante, que foi recebido por uma multidão de torcedores no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, é o primeiro reforço de peso da SAF comandada pelo grupo Treecorp. O grupo vem sendo questionado pela torcida, por conta do fraco desempenho em campo, desde que a nova gestão assumiu o clube. Slimani estava jogando até maio deste ano no Anderlecht, da Bélgica, e era disputado por outros times brasileiros, além de clubes sauditas.
Atacante de 35 anos, o argelino é o maior artilheiro da história da seleção do país do norte da África, com 44 gols em 95 jogos, e chegou a marcar na Arena da Baixada, durante o jogo da Argélia contra a Rússia no Mundial de 2014. Esse gol de Slimani garantiu a histórica classificação argelina para as oitavas de final naquele ano. Além do sucesso na seleção da Argélia, o jogador ainda teve excelentes passagens pelo futebol português, em que fez história no Sporting, e também em outros times europeus como Monaco, Lyon, Newcasttle, Leicester, Brest e Anderlecht.
O atacante é a grande esperança do Coxa para o brasileiro, e assinou até dezembro de 2024, passando a ganhar um dos maiores salários do elenco. Mesmo que o clube venha a cair para série B, ele deverá continuar no Alto da Glória. O clube alviverde busca se reforçar para escapar da degola no Brasileirão e vem de uma sequência de quatro derrotas, figurando na 18ª posição, com catorze pontos, sete a menos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Slimani deverá estrear em breve, após um período de adaptação, já que sua última partida foi em junho, jogando pela Argélia.

Edição: Frédi Vasconcelos