Paraná

COPA DO MUNDO

Análise: Brasil estreia com vitória

Partida incrível com direito a goleada, com hat-trick e golaço de jogadaça

Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Ary Borges comemora o terceiro gol contra o Panamá
Brasil goleia Panamá na estreia da Copa do Mundo de Futebol Feminino e se prepara para enfrentar a França - Foto: Thais Magalhães / Seleção Brasileira - CBF

Que dia! Segunda-feira e ainda acordamos cedo. Essa felicidade toda é difícil de acontecer no estilo pés no chão de pia.

O Brasil goleou o Panamá por 4 a 0, fez os primeiros gols bem do jeitinho assim que a gente exaltou antes do jogo: dominar a bola, dominar o jogo. Se elas jogarem retrancado, trabalho, bola parada, temos ótimos índices até aqui de cruzamento, de cabeceio que a gente pode explorar tanto a velocidade para gols com a bola rolando, quanto em faltas, escanteio e continua embalado depois com um golaço assim de jogada perfeita, posse de bola, jogando no ataque, sem dar chance para o Panamá reagir. Toda honraria a Ary Borges que fez três gols na sua estreia nesta e em todas, nunca tinha jogado uma Copa do Mundo.

Ao fortíssimo trabalho ofensivo do time, ressalto a lateral e muito experiente Tamires, com passes açucarados, e a Marta super generosa, acolhedora, marcando gols de placa já nessa Copa, pelo seu comportamento com a equipe.

Quanto ao Panamá, a gente está falando de uma seleção tecnicamente mais frágil, mas a gente também está falando de Copa do Mundo. Então a gente não pode diminuir, menosprezar ninguém.

O próximo confronto, por exemplo, é contra a França, nosso algoz, que tirou o Brasil na última Copa, mas que também empatou com a Jamaica no último domingo. E aí, nesse caso, qual teoria que a gente usa aqui? Melhor não usar nenhuma e analisar as meninas com a bola no pé, ver no que vai dar.

E claro, antes da partida rolar, a gente volta aqui para bater esse papo, porque nessa terça-feira tem outros jogos acontecendo, dois que definem a segunda rodada do grupo A: às 02:30 da manhã, Nova Zelândia e Filipinas, e às 05:00, Suíça versus Noruega. Noruega e Filipinas precisam vencer ou empatar para ter chance de classificar na última rodada. Se as duas perderem, já era. Nova Zelândia e Suíça já se garantem na próxima fase nas oitavas, sem mesmo precisar do terceiro jogo para isso.

Bora acompanhar então? Amanhã a gente está de volta.

Dia 6 da Copa:
2h30 - Nova Zelândia 🇳🇿 x 🇵🇭 Filipinas
5h - Suíça 🇨🇭 x 🇳🇴 Noruega

Assista e compartilhe



*Jéssica Moreira, vulgo Queka Barroso, mineira, é jornalista e trabalha há 11 anos com produção de conteúdo esportivo para o digital. Passou por todo o processo de evolução da comunicação online: das mensagens em SMS ao streaming.

Edição: Lucas Botelho