Paraná

Apoie

Movimentos populares reforçam a importância de manter o Brasil de Fato Paraná ativo

Para ajudar financeiramente, campanha de arrecadação foi lançada com várias modalidades de contribuição

Curitiba (PR) |
Com os novos desafios impostos pela realidade na pandemia, ao lado da edição impressa, apresentamos programação semanal de lives - Arte: Vanda Moraes

O Brasil de Fato Paraná é filho dos movimentos populares e sindicatos que defendem um Projeto Popular para o Brasil. Atualmente, o veículo precisa de ajuda para continuar seu trabalho jornalístico com a mesma qualidade de sempre. Para isso, lança uma campanha de arrecadação, com o objetivo de manter a atual equipe e garantir sua estrutura e as edições impressas.

Comprometida com a informação rigorosa, a equipe do Brasil de Fato Paraná é reconhecida por lideranças populares, que destacam seus diferenciais, como, por exemplo, dar visibilidade às pautas dos movimentos e da classe trabalhadora.

Confira depoimentos de apoiadoras e apoiadores:  

Hilma Lourdes, do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM): 

“O Brasil de Fato Paraná tem sido fundamental para reforçar nossas pautas de moradia, direito à cidade e democratização do acesso à terra. Por isso, chamo atenção para os setores de esquerda e do campo popular que venham a contribuir financeiramente para que esta mídia continue sendo a nossa voz.”  


Foto: Ricardo Stuckert

Ana Carolina Keil, do Levante Popular da Juventude:

“Com o aprofundamento da crise do capitalismo, a juventude, hoje, passa a ocupar os piores postos de trabalho, mais precários. Isso convoca a nós, do movimento da juventude, a propagandear nossa organização, e vemos no Brasil de Fato um espaço importante para divulgação das nossas pautas.”  


Foto: arquivo pessoal

Walkiria Olegário Mazetto, presidente da APP-Sindicato:

“Apoiar o Brasil de Fato Paraná é estar ao lado dos que defendem um projeto popular para o país e que acreditam em uma mídia sem amarras com o poder e comprometida com o interesse público. Eu apoio e recomendo a todos que façam o mesmo, pois isso é fundamental para termos um jornalismo sério, crítico e que dê voz às organizações sindicais e às lutas dos trabalhadores.” 


Walkiria Mazetto / Foto: arquivo pessoal

Marcio Kieller, presidente da CUT Paraná:

“Todas as nossas lutas passam pela comunicação, e o Brasil de Fato Paraná está sempre ao lado dos trabalhadores e das trabalhadoras. Um veículo verdadeiramente popular e que tem lado definido: o lado da classe trabalhadora. Apoiar o Brasil de Fato Paraná é muito mais que apoiar um jornal, é apoiar uma causa.” 


Marcio Kieller / Foto: arquivo pessoal

Há três anos, o Brasil de Fato Paraná, em parceria com a CUT Paraná, realiza o Programa Quarta Sindical, que vai ao ar todas as quartas, às 11h30, ao vivo pelo Facebook e YouTube do jornal, da CUT-PR e sindicatos parceiros. 

Apoie o Brasil de Fato Paraná 

Somos um dos principais veículos progressistas no Paraná. Para manter nossa equipe atual e não reduzir pela metade nossa estrutura a partir de setembro de 2023, pedimos o seu apoio:

  • Contribuição (qualquer valor) via pix: [email protected] 

  • Assinatura mensal/periódica menor que R$100, basta acessar a plataforma: https://apoia.se/brasildefatoparana 

  • Assinatura, com emissão de boleto, a partir de R$ 100, entre em contato conosco. Você pode enviar uma mensagem para +55 41 99626-8136 

Edição: Lia Bianchini