Paraná

FUTEBOL

De técnico novo, Paraná Clube tenta espantar crise no Estadual

SAF vendida, Coritiba encara Palmeiras. Athletico busca reabilitação no Brasileirão contra adversário da Copa do Brasil

Curitiba (PR) |
Paraná em crise, Athletico busca equilíbrio e Coritiba enfrenta desafio contra o vice-líder - Foto: divulgação

Nos últimos anos, raros têm sido os momentos e finais de semana felizes, em que os três times da capital tenham bons momentos ao mesmo tempo. Apesar do crescimento do Athletico no cenário nacional, com títulos continentais e a Copa do Brasil, Coritiba tenta sair de uma crise prolongada entre acessos e rebaixamentos no Brasileiro. E a situação piora muito em relação ao Paraná. Depois de um fim de jogos em que nenhuma das três torcidas pôde comemorar vitórias, a rodada deixa os três times em estado de atenção no próximo final de semana, uns mais outros menos. 


PARANÁ

A situação é desoladora. Já não bastasse o rebaixamento para a divisão de acesso do Paranaense, o clube viu seu planejamento para a difícil temporada de 2023 afundar de vez com a derrota do Tricolor em casa para o Apucarana, por 1 a 0. A derrota derrubou o técnico Marcão e deixou o Paraná mais próximo do rebaixamento para a terceirona que do G4. Para tentar espantar a crise, que poderia ser fatal, a diretoria paranista contratou o veterano Fahel Júnior. O novo comandante paranista trabalhou na Lemense-SP, onde acabou sendo demitido por conta do rebaixamento da equipe para a terceira divisão do Paulistão. Fahel poderá mostrar a que veio no próximo sábado, às 15h30, contra o Laranja Mecânica, no Estádio dos Pássaros em Arapongas. 


ATHLETICO

De altos e baixos na temporada, o Furacão busca equilíbrio para voltar a vencer. Depois de viradas memoráveis em cima de Coritiba e Botafogo no Brasileiro, e Copa do Brasil, o clube amargou revezes no Brasileiro e na Libertadores. No último domingo a derrota foi para o Grêmio, em casa. O próximo desafio é de novo contra o Botafogo, após o confronto de meio de semana. Tentando girar o elenco, mas se manter competitivo, Paulo Turra deverá de novo manter um rodízio, poupando titulares por conta do jogo da próxima terça-feira contra o Libertad-PAR pela Libertadores. Athletico e Botafogo no próximo sábado, pelo Brasileiro, às 18h30, na Arena. 
 

CORITIBA

O calvário coxa-branca continua no Brasileiro, chegando a oito jogos sem vencer, e amargando a lanterna do campeonato. A novidade da semana, no entanto, é fora das quatro linhas. No último dia 30, os sócios do Coritiba aprovaram a venda da Sociedade Anônima do Futebol do clube (SAF) para o grupo de investimentos Treecorp. Serão investidos cerca de 1,2 bi, em dez anos, na reforma do estádio (500 mi), reforma do CT e investimentos na casa de 120 mi anuais no futebol. Dentro das quatro linhas, os comandados de Antônio Carlos Zago têm mais uma pedreira pela frente. Desta vez o vice-líder, Palmeiras, jogando na Allianz Arena, em São Paulo, no domingo, 4. Para essa partida, Zago poderá contar com o retorno do atacante Zé Roberto, que estava suspenso, e do meia atacante Alef Manga, reintegrado ao elenco após ser afastado por suposto envolvimento em escândalo das apostas. 

--
Inscreva-se em nosso grupo de whatsapp de notícias do Paraná, clique no link a seguir: https://chat.whatsapp.com/Bpo3CaCrm5yGjWnHPEZgE2

Edição: Lucas Botelho