Paraná

Dia do Trabalhador

Dia do Trabalhador reuniu centenas de pessoas na Ocupação Britanite, em Curitiba

O ato também recebeu ação solidária do MST com distribuição de alimentos para os trabalhadores

Paraná |
Em Curitiba, o Dia do Trabalhador, reuniu centenas de pessoas no Ato Ecumênico das Pastorais Socais da Arquidiocese de Curitiba e Movimentos Populares na ocupação urbana Britanite. - Joka Madruga

 

 

Em Curitiba, o Dia do Trabalhador, reuniu centenas de pessoas no  Ato Ecumênico das Pastorais Socais da Arquidiocese de Curitiba e Movimentos Populares na ocupação urbana Britanite, bairro Campo do Santana. O mote dessa jornada de luta está centrado nos três “Ts” pregados pelo Papa Francisco: Luta por Trabalho, Teto e Terra. Tendo como lema: “Lutemos por nosso direito ao Trabalho e por trabalho com Direitos”.

Participaram movimentos populares, partidos e sindicatos que trouxeram como reflexão temas como direito à moradia, á educação, saúde e contra a violência policial. A escolha do local também foi em apoio às comunidades com risco de despejo e por melhores condições de vida e de trabalho.

 

 Em um gesto solidário, famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) da região Sul do Paraná distribuíram alimentos agroecológicos para compartilhar no Dia do Trabalhador. Esses produtos são cultivados por camponeses e camponesas de diferentes acampamentos e assentamentos da região. A comunidade Britanite, situada no bairro Tatuquara, em Curitiba, foi beneficiada com essa ação.  

A Vila Britanite é uma ocupação urbana formada há três anos. Segundo o coordenador da Vila, Hemerson Moreira, as 400 famílias que ali vivem não têm onde morar. Se forem despejadas, irão para as ruas ou morar ‘debaixo da ponte.”

 


MST distribuiu alimentos agroecológicos para os trabalhadores e trabalhadoras que moram na Ocupação Britanite / Joka Madruga

 

Edição: Ana Carolina Caldas