Paraná

NAS RUAS E NAS REDES

Brasil de Fato Paraná distribui 20 mil exemplares de edição especial sobre Educação

A edição ainda contém reportagem especial sobre o caso urgente do risco de despejo de 64 famílias da Tiradentes 2

Curitiba (PR) |
O Brasil de Fato Paraná levou de casa em casa e também nas ruas e diante de terminais edição especial - Divulgação

Com o trabalho direcionado de sete distribuidores, a edição 293 do Brasil de Fato Paraná foi levada de casa em casa e também nas ruas de bairros Novo Mundo, CIC, Centro, Campo Comprido, Cajuru e Santa Cândida, também diante de terminais. A edição é uma parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Educação (Sismmac) sobre os problemas da educação municipal sob a gestão do prefeito Rafael Greca (PSD) e da secretária de Educação, Maria Bacila.

Más condições de trabalho, péssima estrutura nas escolas e críticas ao método da educação integral são apontadas pelas trabalhadoras da educação. Como ressalta a direção do sindicato: “Em 2014, Curitiba aprovou (antes da gestão Greca) um Plano Municipal de Educação que pretendia avançar no direito à educação das crianças. Esse plano foi construído com ampla participação da sociedade. Mas boa parte dele não saiu do papel”.

A edição ainda contém reportagem especial sobre o caso urgente do risco de despejo de 64 famílias da ocupação Tiradentes 2, do Movimento Popular por Moradia (MPM), a partir de ação da empresa Essencis/grupo Solví, responsáveis pelo aterro sanitário localizado na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

As edições do Brasil de Fato Paraná são semanais. Porém, desde a crise da pandemia, o jornal impresso tem sido rodado mensalmente, contando com campanha de anúncio, editais e apoio da sociedade.

Edição: Pedro Carrano