Paraná

Direito à moradia

Ocupação Tiradentes 2 conquista canais de negociação com o poder público de Curitiba

Moradores terão reuniões com a Comissão de Direitos Humanos e o presidente da Câmara de Vereadores, nesta quinta (23)

Curitiba (PR) |
Representantes dos moradores foram recebidos por vereadores da oposição e também da situação - Foto: Flor Letícia

Nesta quarta (22), moradores da ocupação Tiradentes 2 foram à Câmara de Vereadores de Curitiba exigir negociação para que 64 famílias da área não sejam despejadas. A ação de reintegração de posse é movida pela empresa Essencis/Solví, dona de aterro ao lado da comunidade, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Os moradores tiveram apoio do Movimento Popular por Moradia (MPM), da campanha Despejo Zero, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD), entre outras organizações.

Na Câmara, foram recebidos por vereadores da oposição e também da situação. Giorgia Prates (PT), Ângelo Vanhoni (PT), Noemia Rocha (MDB), Professora Josete (PT), Dalton Borba (PDT) e Rodrigo Reis (União Brasil) escutaram as demandas dos manifestantes, que passam por espaços de negociação com a empresa Essencis, evitando o risco imediato de execução da reintegração de posse e atuação da Polícia Militar

Com a ida à Câmara, os moradores saíram com agenda garantida para esta quinta (23) com os vereadores. Às 11h está marcada reunião com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara e às 15h com o presidente da CMC, Marcelo Fachinello (PSC).

Edição: Lia Bianchini